Usina solar Goiânia

GreenYellow inaugura terceira usina solar no Brasil

Em 28 de junho, a GreenYellow inaugurou a segunda maior usina solar em regiões urbanas do Brasil. A implantação da usina solar teve início ainda durante a construção da loja do Assaí Atacadista, na Avenida Independência, em Goiânia/GO, sendo finalizada em 58 dias.

SUPRIMENTO DE 40% DO CONSUMO DE ENERGIA

Totalizando 921 kWp, os 2.880 painéis solares da usina são capazes de suprir 40% do consumo de energia da loja, o equivalente a todo o consumo elétrico de ar condicionado e iluminação da unidade. Em horários de pico será possível injetar a energia excedente na rede, como permitido pela Resolução Normativa 687/2015, da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

GreenYellow inaugura usina solar em Goiânia

Fonte: Banco de imagens GreenYellow Brasil.

Com 100% de investimento próprio, a GreenYellow firmou com o Assaí Atacadista um contrato de aluguel, oferecendo energia limpa, renovável, previsível, e a um preço fixo abaixo do oferecido pela concessionária de energia elétrica local. Todo o desenvolvimento, aquisição de equipamentos e construção foram de responsabilidade da GreenYellow, que assume também a operação e a manutenção da usina.

Em menos de um ano, a GreenYellow Brasil soma 1,2 MWp em projetos de geração solar distribuída implementados no país, localizados em três diferentes Estados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também pode se interessar por:

Se inscreva para receber nossas newsletter e acompanhar todas as novidades GY.