Canal Energia | Grupo Fleury fecha contrato de 4,5 MW solares com a GreenYellow

Grupo Fleury fecha contrato de 4,5 MW solares com a GreenYellow

Multinacional francesa construirá UFV em Paty dos Aferes para abastecer 45 unidades de três marcas localizadas no estado do RJ.

O Grupo Fleury fechou um acordo com a GreenYellow para a contratação de 4,5 MWp em energia solar para abastecer 47% da energia consumida pelo Grupo no Rio de Janeiro, por meio das marcas Labs a+, Felippe Mattoso e LAFE, presentes no estado através de 45 unidades, todas em baixa tensão, e que representam atualmente 27% do total de eletricidade utilizado pela companhia em todo país.

Para atender ao contrato, cujo prazo é de 10 anos, a multinacional francesa irá investir R$ 19 milhões na construção de uma usina fotovoltaica na cidade de Paty dos Aferes (RJ), com previsão de entrega para 2021. A planta contará com a produção anual de 7,4 GWh, absorvidos por 7.055 painéis solares.

Segundo o Grupo Fleury, esse é um importante passo que a empresa dá em direção à migração do consumo de energia de suas operações à alternativa ecologicamente sustentável, lembrando também de projetos já postos em prática, como de telhado verde, eficiência energética e acesso ao mercado livre de energia.

Já Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow, afirmou que acordo significa a ampliação da atuação da empresa no segmento de serviços e que a GY será responsável pela injeção do capital e a completa implantação, operação e manutenção da usina. “Além disso, o parceiro tem o benefício de adquirir energia a um custo mais baixo que o comprado junto à distribuidora”, complementa.

 

Disponível em: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53160593/grupo-fleury-fecha-contrato-de-45-mw-solares-com-a-greenyellow

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também pode se interessar por:

Se inscreva para receber nossas newsletter e acompanhar todas as novidades GY.