Como a GreenYellow pode te ajudar no monitoramento da temperatura de balcões e geladeiras?

Nas postagens anteriores do Blog, nós explicamos a importância de um acompanhamento contínuo e preciso dos sistemas de refrigeração a fim de identificar desvios operacionais e permitir a tomada de decisões assertivas, bem como ressaltamos os benefícios que os sistemas de IoT (Internet das Coisas) podem trazer para o monitoramento preciso da temperatura de balcões e geladeiras no setor varejista.

Agora que você chegou até aqui, está na hora de mostrarmos como a GreenYellow pode te ajudar nesta jornada por meio de uma solução desenvolvida para potencializar a gestão de ativos do frio alimentar. Vamos lá?

Conheça o EasyTemp

O EasyTemp é uma solução de monitoramento da temperatura de balcões e geladeiras voltada para quem não quer perder mais tempo e dinheiro com os prejuízos relacionados à falta de gestão dos ativos do frio alimentar. Pensada para atender às necessidades dos varejistas, a ferramenta foi desenvolvida com foco em ser o braço direito dos times de prevenção de perdas e manutenção, provendo informações antes inexistentes.

Com ela, é possível obter as temperaturas de forma fácil e em tempo real, o que resulta em sete benefícios principais:

  • Redução de tempo nas medições que, sem o auxílio da tecnologia, eram feitas de forma manual;
  • Melhor gestão dos ativos do frio alimentar a partir de informações centralizadas em uma única plataforma;
  • Medições precisas e que não necessitam de interferências manuais;
  • Maior segurança alimentar e qualidade dos produtos;
  • Recebimento de alertas em casos de desvios de temperatura para atuação rápida nos problemas;
  • Redução de multas e autuações em função da temperatura inadequada dos balcões;
  • Economia de energia e redução da quebra de produtos.

Para oferecer todas as vantagens listadas acima, o EasyTemp funciona a partir da instalação de medidores sem fio nos balcões e/ou câmaras frias, conforme ilustrado no esquema abaixo:

Como você viu acima, os dados coletados pelos sensores são transformados em informações capazes de sinalizar a necessidade de ajustes de eficiência energética ou de potenciais perdas, subsidiando a tomada de decisões de forma rápida e eficaz.

Outras vantagens

Com o EasyTemp é possível obter uma visão centralizada de todas as lojas em uma única plataforma ou, então, configurar cada acesso para visualizar apenas lojas específicas. Além disso, o sistema conta com um dashboard inteligente que mostra o que é realmente crítico e precisa ser tratado o quanto antes.

Além de oferecer a solução IoT, a equipe da GreenYellow fica responsável pela instalação completa dos sensores e ajustes dos parâmetros sem necessidade de paralisar o funcionamento das lojas, além das manutenções posteriores e consultoria para ajustes na operação. O investimento inicial na contratação do projeto também fica por conta da empresa.

Para mais informações sobre como obter as temperaturas de forma fácil e em tempo real com a ajuda do EasyTemp, clique aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também pode se interessar por:

Se inscreva para receber nossas newsletter e acompanhar todas as novidades GY.