Canal Energia | CCEE aprova GreenYellow como comercializadora varejista

CCEE aprova GreenYellow como comercializadora varejista

Autorização amplia portfólio da multinacional francesa no Brasil.

Após quase dois anos do anúncio da entrada no mercado livre de energia, realizado em setembro de 2019, a GreenYellow recebeu a autorização da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) para atuar como comercializadora varejista no Brasil. A multinacional francesa se junta ao seleto grupo de pouco mais de 20 empresas habilitadas a atuar nessa modalidade, o que representa cerca de 10% do total de players desse mercado.

Dentro do modelo varejista, a empresa assume não apenas a entrega de energia mas também a gestão dos contratos e responsabilidades financeiras dos clientes junto à CCEE.

“Assim podemos oferecer ao mercado uma plataforma completa de soluções contendo todas as alternativas que fazem parte do ecossistema energético, desde o fornecimento fotovoltaico, passando pela eficiência energética, até chegar à comercialização e à gestão de energia”, afirma o presidente da GreenYellow, Roberto Zerkowski.

A atuação da companhia no segmento de comercialização varejista poderá dar condições para que mais consumidores possam ingressar no ambiente de contratação livre, principalmente aqueles de médio e pequeno portes, uma vez que não possuem equipe especializada para realização da migração e gestão posterior do contrato.

“Empresas que acabaram de migrar e não têm experiência nesse tipo de operação não precisam montar uma estrutura interna especialmente para realizar as negociações”, finaliza Zerkowski.

 

Disponível em: https://canalenergia.com.br/noticias/53183312/ccee-aprova-greenyellow-como-comercializadora-varejista

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também pode se interessar por:

Se inscreva para receber nossas newsletter e acompanhar todas as novidades GY.