Case Oi: entenda como a energia solar impacta positivamente a empresa.

Geração de energia é sempre uma preocupação das grandes empresas, pois as operações costumam demandar um volume energético considerável para se manterem ativas.

 

Nesses casos, é comum que busquem empresas com soluções energéticas para redução de custos e até mesmo diminuição dos impactos ambientais com o consumo de energia. Esse foi o caso da parceria entre a telecom Oi e a GreenYellow.

 

Analisando as necessidades energéticas da Oi, a GreenYellow fechou um acordo para  construção de cinco usinas fotovoltaicas nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais,  Goiás, Paraná e no Distrito Federal. Na modalidade de geração distribuída, as cinco usinas somadas irão abastecer antenas da empresa de telecomunicações.

 

As vantagens do projeto estão tanto ligadas à diminuição de custos da empresa, quanto a ações de sustentabilidade. Um dos principais destaques é a redução da pegada de carbono, que representa o volume total de gases de efeito estufa (GEE) emitido pelas atividades humanas.

 

A geração anual de mais de 36 GWh de energia ainda garantirá uma redução expressiva nos custos de aquisição da mesma, se comparado com a mesma quantidade de energia adquirida através do mercado cativo. Além disso, por ser um acordo de longo prazo, existe uma previsibilidade do custo de energia, uma vez que o valor é pré-determinado em contrato.

 

Confira os números do projeto:

 

  • Potência instalada: 17,99 MWp
  • Energia anual gerada: 36,41 GWh
  • TOneladas de CO2: +4.260
  • Painéis: +55.375
  • Somas de casas: +18.715

 

(Tabela de referência)

Potência Instalada (MWp) Energia anual gerada (GWh) Toneladas de CO2 Painéis Soma de Casas
17,99 36,41 +4260 +55375 +18715

 

 

Confira o depoimento de Bernardo Scudiere, diretor de Energia e Sustentabilidade da Oi, sobre o projeto: “Temos investido em parcerias e projetos que nos permitam reduzir custos operacionais de forma eficiente e inteligente e tragam as melhores práticas do mercado para o dia a dia da companhia. Estamos diversificando a matriz energética, utilizando fontes renováveis com menor custo e atuando também na aceleração de ações estruturantes nas unidades consumidoras”.

 

Tais parcerias só provam o quão importante é as empresas começarem a se adaptar a novas soluções em geração de energia, o que impacta positivamente a redução dos custos e ainda melhora a qualidade de vida no planeta.

 

Se você tem interesse em desenvolver um projeto personalizado para as necessidades da sua empresa, entre em contato com a GreenYellow, que disponibiliza um time de especialistas para desenvolver o projeto ideal para o seu negócio.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também pode se interessar por:

Se inscreva para receber nossas newsletter e acompanhar todas as novidades GY.