Usina solar com serviço de assinatura é inaugurada no interior de SP
Parceria da GreenYellow com a Sun Mobi vai ofertar o serviço para mais de 60% da população do estado
Mais de 227 municípios do estado de São Paulo ganharam um novo serviço de assinatura de energia solar.
Uma usina fotovoltaica em Américo de Campos (SP) teve sua inauguração nesta terça-feira (20). Ela atenderá de forma remota pequenas e médias empresas na área de concessão da distribuidora Elektro.
Estão inclusas as cidades da Grande São Paulo, Arujá, Cabreúva, Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã e Santa Isabel. Além disso, também chegará em municípios do litoral como Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Ubatuba.
O projeto é fruto de uma parceria entre a GreenYellow, multinacional focada em transição energética, e a Sun Mobi, uma enertech especializada em serviço de assinatura de energia solar.
Enquanto a GreenYellow é a responsável pelo projeto, a Sun Mobi ficará incumbida pelo relacionamento com clientes, gestão e comercialização.
A usina possui 5 MW de potência instalada e pretende democratizar o acesso a energia fotovoltaica no estado, sem precisar de novos investimentos. A contratação do serviço será online.
Benefícios para os consumidores
A usina fornecerá energia para todo tipo de edificação: desde residências, comércios, até pequenas e médias empresas. Ao todo, a construção da planta que evitará a emissão de 650 toneladas de CO2 por ano, gerou mais de 50 empregos diretos na região.
“Esse tipo de contrato de fornecimento de energia solar tem crescido exponencialmente no país, impulsionado pela ausência de necessidade de investimento num sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou num pequeno terreno, além da facilidade do processo de adesão”, afirma Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi.