GreenYellow conclui aquisição de lote de módulos Risen para oito usinas de GD
Os modelos fornecidos pela Risen Energy, incluindo módulos fotovoltaicos de 685 Wp e 690 Wp, bifaciais, tecnologia HJT com células de 210 mm, serão utilizados em oito projetos de energia solar em construção no Brasil.
A GreenYellow, multinacional francesa fornecedora de soluções de transição energética, concluiu recentemente, a aquisição de um lote de 69.498 unidades de módulos fotovoltaicos bifaciais de heterojunção (HJT) com potência de 685 Wp e 690 Wp, da Risen, com células de 210 mm. Os módulos, fornecidos pela HDT, serão utilizados em oito usinas fotovoltaicas que, juntas, atingirão potência de 47,95 MWp.
Segundo o presidente da GreenYellow no Brasil, Marcelo Xavier, a negociação representa a maior aquisição de equipamentos que a empresa já fez em quase uma década de presença no mercado brasileiro.
A expectativa é que os módulos adquiridos, uma vez em operação, sejam capazes de produzir aproximadamente 101 GWh por ano. Isto seria suficiente para fornecer uma quantidade de energia comparável à necessária para evitar a emissão de cerca de 4.300 toneladas de CO2 na atmosfera por ano.
Para Cristiano Siqueira, diretor da Unidade de Negócios Módulos da HDT Brasil, a aliança com a GreenYellow é de grande valor para a empresa no fornecimento de módulos voltados para geração distribuída.
Segundo Ricardo Marchezini, Country Manager da fabricante chinesa no Brasil, a empresa mantém um sólido compromisso com Pesquisa e Desenvolvimento (P+D) para garantir a entrega de produtos de ponta em termos de tecnologia e desempenho. “É uma grande honra ter parceiros e clientes estratégicos, como a HDT e a GreenYellow, para enfrentar os desafios e impulsionar a evolução da indústria solar.”