GreenYellow conclui aquisição de lote de módulos Risen para oito usinas de GD

imagem GreenYellow conclui aquisição de lote de módulos Risen para oito usinas de GD

Os modelos fornecidos pela Risen Energy, incluindo módulos fotovoltaicos de 685 Wp e 690 Wp, bifaciais, tecnologia HJT com células de 210 mm, serão utilizados em oito projetos de energia solar em construção no Brasil.

A GreenYellow, multinacional francesa fornecedora de soluções de transição energética, concluiu recentemente, a aquisição de um lote de 69.498 unidades de módulos fotovoltaicos bifaciais de heterojunção (HJT) com potência de 685 Wp e 690 Wp, da Risen, com células de 210 mm. Os módulos, fornecidos pela HDT, serão utilizados em oito usinas fotovoltaicas que, juntas, atingirão potência de 47,95 MWp.

Segundo o presidente da GreenYellow no Brasil, Marcelo Xavier, a negociação representa a maior aquisição de equipamentos que a empresa já fez em quase uma década de presença no mercado brasileiro.

A expectativa é que os módulos adquiridos, uma vez em operação, sejam capazes de produzir aproximadamente 101 GWh por ano. Isto seria suficiente para fornecer uma quantidade de energia comparável à necessária para evitar a emissão de cerca de 4.300 toneladas de CO2 na atmosfera por ano.

Para Cristiano Siqueira, diretor da Unidade de Negócios Módulos da HDT Brasil, a aliança com a GreenYellow é de grande valor para a empresa no fornecimento de módulos voltados para geração distribuída.

Segundo Ricardo Marchezini, Country Manager da fabricante chinesa no Brasil, a empresa mantém um sólido compromisso com Pesquisa e Desenvolvimento (P+D) para garantir a entrega de produtos de ponta em termos de tecnologia e desempenho. “É uma grande honra ter parceiros e clientes estratégicos, como a HDT e a GreenYellow, para enfrentar os desafios e impulsionar a evolução da indústria solar.”

Fonte: pv magazine

Posts relacionados

Case de sucesso de empresa sustentável: conta de energia em baixa na Rede Assaí

Case de sucesso: eficiência energética inteligente para o Grupo Casas Bahia

O papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas

Cinturão solar: potencial e desafios na geração de energia sustentável

GreenYellow diversifica portfólio solar e prevê investimento de R$400 milhões na operação brasileira até o fim deste ano

Energia verde: saiba como essa solução pode beneficiar o seu negócio