GreenYellow irá fornecer 22 MW médios para o Assaí Atacadista

imagem GreenYellow irá fornecer 22 MW médios para o Assaí Atacadista

A GreenYellow firmou com o Assaí Atacadista mais um acordo para fornecimento de energia renovável no mercado livre de energia. O contrato envolve a negociação de 22 MW médios, que serão direcionados para o abastecimento das lojas da companhia que serão inauguradas ao longo deste ano e estão distribuídas por todos os submercados de energia do país.

Para o gerente de projetos do Assaí Atacadista, Lucas Attademo, além da questão financeira eles estão avançando na migração do abastecimento das lojas do sistema cativo para o mercado livre em função do impacto positivo que essa mudança imprime ao meio ambiente. Segundo o executivo, essa decisão torna as operações ainda mais sustentáveis e em um curto período

Depois de ter assinado, há quatro anos, um acordo para a implantação de telhados solares visando autoconsumo local, e, três anos após ter anunciado o contrato de 15 anos para fornecimento de 117 GWh anuais para atender 30 unidades na região Nordeste, o Atacadista estabeleceu mais uma compra de energia para 2023 com a multinacional francesa. A iniciativa está baseada na sólida estratégia de eficiência energética do Assaí que conta, atualmente, com 95% da sua energia consumida proveniente de fontes limpas e está, paulatinamente, migrando sua operação para fontes de energia renovável em virtude do seu compromisso com a agenda climática e pilar de sustentabilidade.

A energia negociada no acordo contará com certificados de energia renovável (I-RECs) para que o Assaí Atacadista possa assegurar a neutralização das emissões de escopo 2 (provenientes do consumo de energia elétrica) destas unidades. De acordo com o presidente da GreenYellow, Marcelo Xavier, eles acreditam que a negociação de energia incentivada no mercado livre seja uma tendência e que, a partir de 2024, os consumidores de média tensão poderão migrar para o ambiente livre. De olho nessas oportunidades, eles estão vislumbrando um amplo crescimento na atuação da comercializadora da GreenYellow nesse período, principalmente como varejista.

Fonte: Canal Energia

Posts relacionados

Case de sucesso de empresa sustentável: conta de energia em baixa na Rede Assaí

Case de sucesso: eficiência energética inteligente para o Grupo Casas Bahia

O papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas

Cinturão solar: potencial e desafios na geração de energia sustentável

GreenYellow diversifica portfólio solar e prevê investimento de R$400 milhões na operação brasileira até o fim deste ano

Energia verde: saiba como essa solução pode beneficiar o seu negócio