Prefeitura de Juazeiro e empresa de energia solar GreenYellow realizam modernização na infraestrutura da Ilha do Rodeadouro
A iniciativa incluiu a reforma da área da bilheteria, do salão da associação e a construção de banheiros públicos acessíveis no ponto de embarque.
Em uma iniciativa voltada para a modernização e aprimoramento da infraestrutura turística e ambiental, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), inaugurou em parceria com a empresa de energia solar GreenYellow diversas melhorias na Ilha do Rodeadouro nesta terça-feira (18). A iniciativa incluiu a reforma da área da bilheteria, do salão da associação e a construção de banheiros públicos acessíveis no ponto de embarque.
Além disso, foram realizadas a pintura e a troca da cobertura da área de espera das embarcações, melhorias no depósito, reforma total do píer de saída do povoado e chegada na ilha e a instalação do portal de boas-vindas aos visitantes. O projeto também incluiu ações voltadas para a sustentabilidade e preservação ambiental, como a sinalização para identificação de plantas de vegetação nativa da ilha, a implantação de lixeiras em diversos pontos e a plantação de mudas de plantas nativas.
Seu Antônio Laurindo é membro há 30 anos da Associação dos Proprietários e Condutores dos Barcos da Ilha e agradeceu pelas melhorias realizadas. “Essas melhorias são extremamente importantes para nós. Antes, não tínhamos condições de realizar o que foi feito agora. A principal melhoria foi o banheiro, que era uma demanda constante. Também melhoraram o acesso e a área de embarque, entre outras coisas”, destacou.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de representantes da Semaurb, da GreenYellow e membros da comunidade, que puderam conferir de perto as melhorias realizadas no local. “As reformas que realizamos são passos significativos para tornar a Ilha do Rodeadouro mais acolhedora e acessível. Valorizamos também a sustentabilidade com a plantação de mudas nativas e a instalação de lixeiras, que vão contribuir para a preservação ambiental da região”, disse, Régio Cunha, Superintendente da Semaurb.