GreenYellow investe R$ 14,5 mi em contratos de eficiência energética com redes de varejo

imagem GreenYellow investe R$ 14,5 mi em contratos de eficiência energética com redes de varejo

A GreenYellow anunciou que fechou contrato com três empresas do setor supermercadista na área de eficiência energética. As cadeias varejistas em questão atuam nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Os projetos se enquadram na modalidade “Utility as a Service”, por meio da qual a multinacional francesa se responsabiliza pelo investimento financeiro, além da aquisição e instalação dos ativos, instaurando um amplo processo de modernização do parque luminotécnico dos clientes.

A companhia investirá nesses negócios o total de R$ 14,5 milhões, valor que se converterá na instalação de quase 50 mil lâmpadas, a serem colocadas em 38 lojas supermercadistas e em um centro de distribuição, localizados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Embora não haja uma cláusula de garantia de performance atrelada aos acordos, a equipe da GreenYellow prevê que será possível atingir níveis de economia que vão dos 36% até os 63% no consumo mensal de energia dessas empresas.

Para que esse resultado seja possível, a equipe da multinacional faz um estudo aprofundado acerca da infraestrutura atual de iluminação dos estabelecimentos para, então, definir o plano de retrofit indicado para cada realidade.

Segundo Marcelo Xavier, presidente da GreenYellow, a concretização desses contratos contribui para fortalecer o posicionamento da companhia como importante player no segmento de eficiência energética voltado ao varejo alimentício no Brasil.

“A modalidade ‘as a Service’ está se confirmando como a mais atrativa no mercado atualmente. Esse fato, aliado ao lastro financeiro da organização e ao conhecimento técnico da equipe, contribui para aumentar a carteira de clientes supermercadistas da GreenYellow”, afirmou o executivo.

“A eficiência energética é chave para o processo de um consumo mais inteligente. No âmbito do varejo alimentar, por exemplo, isso fica muito evidente, uma vez que há uma variedade de ações que podem ser feitas para se reduzir o uso da energia, como nas áreas de frio alimentar, ar-condicionado e iluminação. A GreenYellow trabalha em todas essas frentes e tem em seu portfólio soluções que se adequam a cada realidade das empresas”, concluiu.

De acordo com a companhia, os projetos foram desenvolvidos em parceria com o Grupo Luminae Energia, maior empresa em iluminação de alta eficiência para o varejo do Brasil.

Fonte: Canal solar

Posts relacionados

Case de sucesso de empresa sustentável: conta de energia em baixa na Rede Assaí

Case de sucesso: eficiência energética inteligente para o Grupo Casas Bahia

O papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas

Carport solar: a revolução em estacionamentos sustentáveis

Cinturão solar: potencial e desafios na geração de energia sustentável

GreenYellow diversifica portfólio solar e prevê investimento de R$400 milhões na operação brasileira até o fim deste ano

Energia verde: saiba como essa solução pode beneficiar o seu negócio