Panorama Farmacêutico | GreenYellow constrói três usinas solares para Rede d1000 

imagem Panorama Farmacêutico | GreenYellow constrói três usinas solares para Rede d1000 

A d1000, proprietária das redes  Drogaria RosárioDrogarias TamoioDrogasmil e Farmalife, ampliou para três o total de usinas solares fotovoltaicas que destinam energia elétrica para suas farmácias. Construídas pela multinacional GreenYellow, as duas novas fazendas fotovoltaicas estão localizadas em Planaltina (DF) e Seropédica (RJ). Somadas, as novas usinas possuem capacidade de geração de 2,135 MWp e abastecerão 98 lojas da rede. As informações são do portal Brasil Energia.

Com 3 mil painéis solares, a usina de Planaltina, inaugurada em dezembro de 2021, tem capacidade de gerar 1,8 GWh anualmente e terá sua produção destinada ao consumo anual de energia de 57 lojas da Drogaria Rosário. Já a usina de Seropédica, tem capacidade de 1,97 GWh, que se destina ao consumo de 41 lojas da Drogasmil.

Os pontos de venda cobertos se somam às 53 lojas que já contavam com o abastecimento pela energia solar produzida pela usina de Itaperuna (RJ), inaugurada em maio de 2021. Com o suprimento das novas usinas, a Rede d1000 alcança o total de 151 estabelecimentos atendidos, ou seja, o equivalente a 70% de sua rede utilizando apenas energia renovável.

A produção anual evitará a emissão de 626 toneladas de CO2 por ano na atmosfera. As três usinas que abastecem a Rede d1000 são do tipo ‘fazenda’ e contam com aproximadamente 9.400 painéis solares.

Disponível em: https://panoramafarmaceutico.com.br/greenyellow-constroi-tres-usinas-solares-para-rede-d1000/

Posts relacionados

Case de sucesso: eficiência energética inteligente para o Grupo Casas Bahia

O papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas

GreenYellow investe R$ 14,5 mi em contratos de eficiência energética com redes de varejo

Mercado livre de energia: como funciona em 2024?